Lista de Códigos para TED e DOC: Código dos principais bancos

Com toda rapidez em informação, a transferência bancária tem se tornado um dos principais meios para realizar pagamentos entre os cidadãos.

É possível realizar transferências bancárias através de contas digitais para qualquer banco que exista, porém existem duas siglas que rondam a cabeça dos clientes: TED e DOC.

Para que você consiga realizar as suas transferências com muita tranquilidade e sabendo das melhores opções, hoje falaremos sobre os principais códigos de bancos para transferência.

Boa leitura!

O que é DOC?

A sigla significa Documento de Ordem de Crédito, uma das principais características deste tipo de transferência é o valor máximo ser de R$ 4.999,99. Além disto, o dinheiro pode cair na conta em até 22 horas.

O que é TED?

Este tipo de transferência se trata de uma modalidade Eletrônica Disponível. A principal facilidade que esta conta oferece se trata da rapidez na compensação do dinheiro, podendo acontecer em até 60 minutos.

Esta modalidade de transferência passou a ser utilizada no ano de 2002. Caso a sua transferência seja feita fora do horário útil (das 8 h às 17h), existe a possibilidade de o valor cair apenas no próximo dia útil.

O que preciso para realizar o TED ou DOC?

Para realizar este tipo de transferência, são necessários dados básicos, como: CPF ou o CNPJ de quem vai receber a quantia, o valor que deve ser transferido, informação da conta (se é conta-corrente ou poupança) e dados bancários (agenciam conta e código do banco).

O código do banco é definido pelo Banco Central, abaixo listaremos os códigos dos bancos mais utilizados.

  • 001: Banco do Brasil S.A.
  • 237: Banco Bradesco S.A.
  • 104: Caixa Econômica Federal
  • 745: Banco Citibank S.A.
  • 399: HSBC Bank Brasil S.A. – Banco Múltiplo
  • 341: Banco Itaú S.A.
  • 652: Itaú Unibanco Holding S.A.
  • 422: Banco Safra S.A.
  • 033: Banco Santander (Brasil) S.A.

Taxas de TED e DOC

De forma geral as instituições podem cobrar tarifas no momento da transferência de TED e DOC, mas estes não seguem um padrão, podendo variar dependendo da instituição que está realizando a transferência.

Alguns bancos não cobram taxas para envios realizados dentro da própria instituição, exemplo: Não existe taxa na transferência DOC entre uma conta poupança da Caixa Econômica e uma Conta-Corrente

Existe algum facilitador para diminuir as taxas?

Se você é uma pessoa que utiliza muitas transferências durante um mês, dependendo do banco que você utiliza, é possível adquirir pacotes que ofertam TEDs e DOCs ilimitados.

Caso você não tenha interesse neste tipo de serviço ofertado pelo seu banco, mas, ainda assim, pague muito DOCs e TEDs, é possível continuar as transferências através das contas digitais.

Fintechs

Os Fintechs fazem com que algumas contas digitais como a Nubank, não paguem por transferências feitas na internet.

Desta forma é possível preservar a sua comodidade, realizando operações de casa, mas sem pagar valores para transferências para o mesmo banco e para outros que você deseje.

TEDs Gratuitos

Bancos como Nubank e Inter já tem a opção de diminuir o valor do TED e até mesmo zerar. Veja se o custo-benefício compensa para você e escolha a melhor opção.

Conclusão

No texto de hoje nós conversamos um pouco sobre TEDs e DOCs, valores cobrados e alguns códigos de bancos que te possibilitam realizar estas transações.

Não se esqueça, escolha sempre a melhor opção de banco para você, que mais se adeque as suas finanças.

Gostou do texto de hoje? Quer ler mais sobre este assunto? Continue conosco e nos siga nas nossas redes sociais! Até a próxima!

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.